sábado, 4 de dezembro de 2010

POESIAS VENCEDORAS!

1º LUGAR NACIONAL
MARCELA DA SILVA SANTOS LORENZONI - VARGEM ALTA-ES

VENTRE NINHO
Voa passarinho
Bem devagarzinho
Vem buscar ciscos
Palhas e pauzinhos
Para construir seu ninho?
Traz consigo cautela
Com seus pulinhos
E no bico mais um cisquinho.
Quantos ovinhos terão no ninho?
Pode vir passarinho
Não tenhas medo de se aproximar
Pois também tenho em meu ventre ninho
Crescendo um bebezinho
Para eu cuidar.

1º LUGAR MUNICIPAL
DELISE TEREZINHA BRITES XAVIER - PARANAGUÁ-PR

ARREPENDIMENTO
Entre idas e vindas
Nessas estradas da vida
Andando de pé no chão,
Não encontro saída, para esta solidão.

Senhor tende piedade!
Olha que triste ironia
Das pessoas que antes eu fugia,
Agora morro de saudades.

Sei que isto um castigo
Pelo males que causei.
Deixei família, amigos.
Hoje estou sem abrigo, andarilho virei.

Troquei tudo pelos vícios
Mulheres, boates, diversão...
Os que se diziam amigos, dinheiro acabou...
Foram embora, só restou ingratidão.

Quem dera que no fim desta estrada
Encontrasse minha família, irmãos,
De braços abertos esperando
Concedendo-me perdão.

Isto sim, dá sentido na vida
Todo o resto é ilusão,
Tenha as pessoas queridas
Bem perto do seu coração.

Do contrário, rogue a Deus
Que o leve junto dele pra fazer sua morada,
Sem dignidade, família, amigos,
O resto não vale nada.

* No decorrer da semana serão postadas as obras dos demais ganhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário